terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PEGADOR


Ainda me lembro do meu irmão naquele domingo ensolarado. Olhou no fundo dos meus olhos e disse para nunca me apaixonar, que isso era para os fracos, homem de verdade gostava, mas jamais se deixava levar pela paixão! Na verdade gravei essas palavras, porém sem entender direito o que ele quis dizer.

Então, cheguei na escola tirando onda com os meu amigos. Disse que era homem e não me apaixonaria por mulher nenhuma. Todos os homens ao me redor com menos de um metro e meio e alguns pêlos começando a aparecer no rosto me acharam o cara. A partir daí era o pegador da galera, sem nem ao menos ter coragem de chegar em nenhuma das meninas da minha sala.

Cresci com esse lema , afinal meu irmão era “o cara” pra mim. Sempre quis saber pegar ondas como ele e ter aqueles recados de meninas que ligavam lá pra casa. Ele só não me contou porque tinha dito aquilo e que eu não era o tipo que as garotas morrem de amores.

Nunca soube pegar onda, tirava boas notas na escola e gostava de ler quadrinhos.A maioria dos meus papos tinha um personagem do Marvel como exemplo. Definitivamente não tinha perfil de pegador, mas aquela frase me ajudou um pouco.
Meninas ficam irritadas com caras pegadores, mas são altamente competitivas. Vão tentar descobrir o porquê de sua fama, então fica a dica, nessa hora esqueça seus princípios e aproveite, talvez a fama não dure por muito tempo.(claro que não foi o meu caso)

Eu vivia bem minha vida de pegador até que conheci uma menina linda. Tentei provocá-la até despertar seu interesse. Ela descobriu que eu tinha blog e que nele escrevia minha visão da realidade, todas através do Marvel é claro. Eu não sabia que ela era a anônima que me criticava e instigava, que procurava saber cadê o pegador que existia aqui dentro. Na verdade não encontrou, o pegador só existia lá fora, no blog era o menino tímido que escrevia. Então, essa foi a carta na manga que ela tinha e eu ingênuo continuava meu jogo de sedução.

Por méritos meus consegui pegar a garota, mandei logo minha frase: -Gosto de você, mas não posso prometer nada. Afinal, não me apaixonava por ninguém, não era cara de me prender a uma quando podia ter todas. (ok, ok, me empolguei) Porém, ela conhecia o tímido por trás da capa, tinha todas as armas para me ter na mão. Eu continuava a dizer que não podia prometer nada, quando na verdade já tinha perdido meu coração.

Um dia me liguei que estava perdendo mais tempo pensando em como não me prender naquela história do que em investir em histórias novas. Foi aí que recorri ao meu irmão. Ele, claro, não lembrava de frase nenhuma. Fiquei na mesma, só que a frase não saia da minha cabeça. Sai com uns amigos pra ver se parava de pensar. Também não deu certo. Todas as minhas verdades tinham desmoronado, foi aí que fui diagnosticado com os sintomas que jurei desde muleque que não teria. -Apaixonado? Não pode ser! Não mudo de time, vou mudar de fama?

Foi então, que em um momento súbito e terminal que eu olhei pra ela e mandei minha frase: -Menina, não posso prometer nada, mas estou apaixonado por você!

4 comentários:

  1. ...e então seus pés sairam do chão,
    sentiu seu coração bater fora do compasso,
    não era mais um pegador, era agora um apaixonado, e toda a vida ao seu redor se encheu de encantos(e espero que não de prantos).

    ResponderExcluir
  2. Pois é, todo pegador tem seu dia de menino apaixonado!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mas ela já o amava tanto que não sabia mais como se livrar dele, estava em desespero de amor.

    ResponderExcluir