domingo, 6 de fevereiro de 2011

AMOR PERFEITO

Eles se conheciam desde a época da escola, eram amigos e mais nada. Ele é um rapaz tranquilo, amigável que gostava de jogar charme, costumava chamá-la de desnaturada só para ver sua reação. Ela é uma menina alegre, que gostava de ter amigos, falante como grande parte das meninas de sua idade.

Até que um dia resolveram se reencontrar e matar as saudades. Ele estava em um namoro turbulento e ela preocupada no que esse encontro ia dar. O primeiro olhar foi um pouco tímido, mas já demonstrava que algo em suas vidas iria mudar.

Ele moleque malandro (ok, nem tão malandro assim) já tinha comprado dois ingressos para ir ao cinema. Afinal, quem resistiria a um convite na mão?
Ela sem saber como reagir, mas super empolgada, aceitou sem muita hesitação. Aliás, não estava preocupada se o filme era bom, porque a história interessante estava pra acontecer ao vivo.

Ele bancou o menino sofrido com uma namorada incompreensiva, quase uma vítima. Ela bancou a princesa com poderes para salvá-lo das mãos da bruxa má. Então, a princesa resgatou o pobre menino prisioneiro de um relacionamento que só o fazia sofrer.

Até perceber que esse era a história mais clichê que existe desde que o mundo é mundo. No outro dia o menino ia voltar pra namorada cruel e ela ia voltar pra casa sozinha. Então, preferiu se despedir e deixar aquele momento guardado na memória.
Ele pensou diferente, realmente achava que poderia ser salvo por ela. Quando percebeu que não o procuraria mais, que não era do tipo que se enrola por muito tempo, correu para dar um fim no relacionamento que antes não tinha fim.

Quando a procurou, ela fugiu. Não sabia se queria trazer o conto de fadas para sua vida real. Acho que tinha medo da bruxa má. Mas, quando ela se apaixona não dá para esconder. Em seus olhos havia aquele brilho, em seus lábios aquele sorriso sem sentido. Jogou-se de cabeça no romance.

Eu diria que foram momentos turbulentos que antecederam uma linda história de amor. O menino feliz estava encantado com a namorada perfeita. Olhava para o lado e não via mais aquela bruxa cruel que manipulava seus sentimentos, sentia-se seguro e com esperanças para o futuro.
A menina via em seus olhos o príncipe real, carregado de alguns defeitinhos de fábrica, que ela poderia confiar e amar. Achava que o amor era mais forte que tudo e que eles eram do pequeno grupo que encontra o amor verdadeiro e vive feliz para sempre.

Mas alguém percebeu que havia uma palavra errada no meio dessa história? Ele achava que ela era a namorada PERFEITA, aquela cegamente apaixonada, que não olha para o lado, que faz tudo para agradá-lo, que tem como objetivo de vida fazê-lo feliz.  Então, um dia ela começou a achar chata essa vida perfeita. Conheceu pessoas interessantes, conheceu caminhos intrigantes. Por isso, quis olhar para o lado e ver como era a vida fora da caixinha que vivia.

Naquele momento percebeu que não era mais a namorada PERFEITA. Muito pior do que isso, a bruxa má passou a ser a referência dele e a princesa não passou de uma menina dissimulada e cruel. Pelo menos, na mente dele.

O fim do namoro foi recheado de verdades cruéis que estavam ali o tempo todo, mas o amor fez questão de maquiá-las. Ele partiu para seu próximo romance, mas antes deixou um gostinho de olha-o-que-você-perdeu, foi viver a vida com a próxima namorada perfeita que cruzou o seu caminho. Ela partiu para sua própria vida, foi viver fora da caixinha, desvendar os mistérios que a vida lá fora poderia proporcionar.

Talvez eles não consigam mais se encarar como antes. É difícil ver alguém depois que a ilusão se vai. Mas a vida segue, ninguém morre de amor. A princesa perfeita vai sempre ter o rosto que ele pintar e a vida dela tem a oportunidade de ser pintada com toda gama de cores da aquarela.

5 comentários:

  1. Bravo!!Bravo!
    Quem disse que todo conto tem final feliz?! Quem sabe foi melhor assim...Não eram perfeitos um para o outro..

    ResponderExcluir
  2. ilusões da vida.
    ilusões que carregamos por toda a vida.
    elas nos fazem mais triste ?
    ou nos permitem sonhar?
    acho que por isso que chamamos de "ilusão".

    adorei o blog. adoro contos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lindo...
    a vida é cheia dessas coisas, mesmo...
    adorei o blog e claro, vou seguir!
    Obrigada pela visita!
    Bjinhos!
    http://lolisprincess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. amei o texto, e amei seu blog , e mto mais a visita *-* , estou a seguir-te tb amor
    e A-M-E-I seu blog viu !
    estarei sempre por aqui, comentando sempre !
    beijos sz

    ResponderExcluir
  5. Uhullll! Só final feliz é muito clichê... Normal demais, e o normal é sempre previsível.
    Nem sempre o que parece certo é o certo e nem sempre o que parece errado é realmente errado.

    ResponderExcluir